Viver é uma arte…

75028adf0e44cca2de57dcc1886cb325

Todos os dias são, na verdade, uma sucessão de novas oportunidades de se construir uma história, uma trajetória. Manter a persistência entretanto, depende das pequenas vitórias diárias, que nos alimentam. Quando estas vitórias não acontecem, costumamos desanimar…

Hoje estava conversando com uma amiga e ela me dava conselhos sobre como lidar com os altos e baixos de cada dia. Ora parece que estamos evoluindo, ora retrocedendo. É muito difícil conter a ansiedade de ultrapassar esse jogo de avanço e de retrocesso. Quando se vive em um ambiente em que além dos problemas cotidianos, ainda temos que lidar com a vaidade alheia, engolir sapos, aturar desaforo, tudo fica mais difícil. Nesta mesma conversa, estava falando sobre motivação e reconhecimento e da necessidade de se dosar a forma apaixonada de se entregar ao trabalho. Sou uma pessoa que adora trabalhar e me entrego de corpo e alma ao trabalho, mas o reconhecimento é um agente motivador para se continuar trabalhando com envolvimento. O reconhecimento não vem apenas do aumento salarial – que é um fator importante -, mas também do elogio, da promoção, do prestígio, dos benefícios, da confiança…

Confesso que ando bem desanimada, e precisando de mais reconhecimento, responsabilidades, confiança, promoções. Sei que o tempo é o senhor do universo, mas tem horas que o exercício da paciência é bem custoso.

Vejam o conselho que li hoje: A maior parte de seus problemas neste momento pode ser superada a partir de uma atitude persistente, paciente e prudente. Há momentos em que a melhor estratégia é a indireta, sem confrontos objetivos. Siga “comendo pelas beiradas” e você terá mais sucesso do que se tiver muita pressa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: