Enzima lactase, agora disponível no Brasil

Tatoo

Acabo de receber a newsletter do portal Sem Lactose e uma novidade me chamou atenção. A matéria, assinada por Luciane Baldo, intitulada Enzima lactase, agora disponível no Brasil

Segundo o artigo, “a novidade promete ser um grande sucesso entre os intolerantes à lactose. Chega ao mercado o Digelac, a primeira enzima lactase de produção nacional. A notícia estava certamente sendo bastante aguardada por muitos leitores do Semlactose.com que, até então, só tinham como opção a manipulação ou a importação do produto. Recebemos há alguns dias amostras do produto e, desde então, já testei o Digelac com diferentes alimentos.

A principal diferença desta enzima para as similares é sua apresentação. Ao invés de comprimidos, o Digelac é comercializado em pó para ser adicionado aos alimentos com lactose. Você pode colocar a enzima em pó sobre tortas, bolos, sorvetes, milkshakes e várias outras guloseimas elaboradas com leite ou derivados. Apesar de não ser a recomendação do fabricante, nós testamos o produto misturado em um copo de água antes de ingerir alimentos com lactose e funciona da mesma forma. A novidade deve ser bem aceita por crianças, que em geral resistem a tomar comprimidos. A versatilidade do produto é outra vantagem. O Digelac pode ser usado tanto em alimentos prontos, quanto no preparo de alimentos, como por exemplo, para fazer uma mousse.*

O Digelac contém 10.000 FCC ALU, sendo ainda mais potente que o Lactaid Fast Act, uma das enzimas mais consumidas pelos brasileiros. A novidade está disponível para vendas exclusivamente através do site http://www.digelac.com.br.

*Lembre-se que a quantidade de um sachê funciona para uma porção individual. Para usar a enzima no preparo de porções maiores, será necessário utilizar uma quantidade maior de enzima.”

Vou comprar para experimentar. Se funcionar, falarei com minha nutricionista Cecília Santos, para ter em mente como alternativa.

Anúncios

Uma resposta to “Enzima lactase, agora disponível no Brasil”

  1. Olá, esperamos que o resultado tenha sido satisfatório pra você. Curta a fanpage do Digelac ( http://www.facebook.com/pages/Digelac/128810497302862 ) e se tiver dúvidas, entre em contato conosco por lá. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: