Aceitar a felicidade!

b10a078a6c4dbd909f1c9596077ded1f

Esta mensagem me chamou a atenção, não apenas por ser uma abordagem já tratada aqui em outros momentos, mas por considerar que devemos nos forçar a lembrar disso todos os dias.

Aceitar a felicidade é o primeiro passo para obtê-la. A maioria de nós não é feliz simplesmente porque acha que não merece sê-lo. Abra-se às circunstâncias prazerosas, conheça gente, abra seu coração e você perceberá que a felicidade afetiva não é algo que só existe em filmes. Este é um momento para você se dedicar exclusivamente às coisas que lhe dão prazer. Faça uma lista das coisas que você gosta e procure cultivá-las, convidando a pessoa querida para estar com você nestes momentos. Quanto mais feliz você estiver neste momento, mais esta felicidade se multiplicará. Deixe para resolver as chateações e preocupações em outros momentos.” Estas palavras não são de minha autoria, elas vieram do site Personare, mas resolvi adotá-las, não apenas por acreditar nesta filosofia, como para me forçar a lembrar dela, quando momentos ruins me afastarem desta busca.

Desejo que tenham uma ótima semana pela frente, conscientes de que temos o direito e o dever de buscar a aceitar a felicidade que muitas vezes nos é apresentada em pequenas coisas cotidianas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: