Mudança de hábitos

a822d81d96e2d126025b5516f86e0503

Tendo iniciado recentemente uma nova dieta e levando em conta que eu vivo um processo de reeducação alimentar há muitos anos, mais precisamente desde meus 11 anos, confesso que aos poucos hábitos saudáveis passam a ser parte indispensável e até inconsciente de nossa rotina.

Há 2 anos e 10 meses eu tenho acompanhamento personalizado nas minhas atividades físicas e  há exatos 7 meses faço um treinamento funcional que para mim tem sido maravilhoso, não apenas por ser um treino mais curto e focado, mas por ser muito mais direcionado aos meus objetivos. E o mais importante, o fato de não ser realizado em uma academia – detesto academias – e ao ar livre, tem sido ainda mais prazeroso.

A dieta é a Dukan, confesso que eu prefiro adotar hábitos saudáveis como já venho fazendo há muito tempo, do que seguir à dieta. Mas minha meta é segui-la até alcançar o peso que estipulei para mim mesma.

Nesta busca por dicas de hábitos saudáveis, fui apresentada a vários blogs, perfis, sites, etc. O meu personal, vem insistindo na perda de percentual de gordura, inclusive com a ideia de montar um desafio entre seus alunos, e eu fiquei impressionada com os avanços que a Gabriela Pugliesi,  blogueira do Tips4life apresentou ao diminuir a ingestão de gorduras.

Dentre meus hábitos saudáveis para o corpo e para a mente estão:

  1. Alimentação balanceada;
  2. Treino funcional ao menos 3 vezes por semana;
  3. Drenagem com massagem relaxante ao menos 1 vez por semana;
  4. 1h30 de yoga ao menos 1 vez por semana!

Tudo isso me ajuda a reencontrar meu equilíbrio e levar minha pesada jornada de trabalho!

Beijos a todos os seguidores do Espartilho!

Confira abaixo a entrevista da Pugliese à Cristina Arcangeli, na qual ela compartilha sua experiência:

O que te motivou a cuidar do corpo?

“A princípio foi estética mesmo. Tinha uns 14 anos quando decidi emagrecer, pois fui gordinha na infância e nessa idade a gente quer cuidar do corpo por estética. A maturidade para pensar na saúde e nos benefícios que a alimentação te traz veio depois e é por esse motivo que me mantive saudável até hoje! O corpo é só resultado de uma vida saudável e de uma saúde plena.”

O que gerou uma maior transformação na sua forma física?

“Dieta e treino é a combinação perfeita, um não funciona sem o outro. Mas ainda acho que a alimentação tem mais participação em toda a mudança do corpo. Quando tiro gordura ( fritura, açúcar, farinha branca..) fico com o corpo que quero – magra e com os músculos aparecendo mais, nem tanto pelo treino mas porque a gordura sai, então o músculo “cola”, rss.”

Quando começou a mudar seus hábitos alimentares? Foi difícil?

“Na verdade eu não mudei do dia pra noite. Eu fui mudando, bem aos poucos, por isso não foi muito difícil. Mas eu sou acostumada a viver em dieta há muitos anos, então meu cérebro é automático. Eu sei que preciso sempre me controlar, se não engordo, pois eu tenho tendência e o corpo tem memória – por mais que eu seja magra hoje.

Não da pra falar que nunca penso em comer besteiras e que nunca sofri. Várias vezes tinha vontade de comer besteira, mas sou muito focada. Quando quero uma coisa sou disciplinada, mas a maturidade ajuda muito, tanto é que por muitos anos vivi o efeito sanfona, ficava magra mas às vezes “desistia”.

Hoje  consegui encontrar um equilíbrio e opto por ser saudável pela qualidade de vida que tenho, para a pele ficar mais bonita, para eu ter mais energia, por tudo… então é muito mais fácil negar uma coxinha quando penso em tantos benefícios. Graças a Deus eu amo viver assim. Prefiro comer alimentos saudáveis e dar uma escorregada de vez em quando – mas totalmente consciente, e sempre com equilíbrio.”

Muitas pessoas começam essa mudança e não dão continuidade. Em sua opinião porque isso é tão comum?

“Acho que o problema é a falta de paciência, pois ninguém muda da noite para o dia. É difícil esperar que os resultados apareçam, fazer com que a dieta deixe de ser uma fase para virar um estilo de vida… Isso só o tempo faz. Te falo que só de 1 ano pra cá eu AMO ser saudável e não sofro nada, mas por muitos anos ainda doía um pouco negar as besteiras que me rodeavam, rsss.”

Deixe um comentário

