Paciência na busca dos nossos reais objetivos…

ImagemA paciência é uma arte. Muitas vezes nos deparamos com situações que testam a nossa paciência o tempo todo. É sempre mais fácil desistir e desviar o trajeto para outro caminho, seja mais agradável, mais confortável, mais fácil…

Tenho sido testada diariamente na arte da paciência de esperar o tempo certo das coisas, mas confesso que ando bem cansada e desmotivada em alguns momentos. Será que os desvios não podem ser úteis para dar mais energia às nossas lutas? Será que muitas vezes não insistimos em coisas que não valem a pena? Como nos fortalecer? Como não deixar que pessoas medíocres nos desviem de nossos reais objetivos. Como ficar imune ao joguinho de ego tão comum entre os grupos humanos…

São questões que devem nos acompanhar e respostas que devemos perseguir…

Não é fácil administrar competição no ambiente profissional e quando esta está pautada em disputas medíocres, a motivação chega ao nível zero…

Neste caso, é sempre útil lembrar que somos muito maiores do que isso e que há coisas muito mais importantes do que tudo isso. Mas não posso dizer que é fácil.

Ontem recebi por email uma frase perfeita: “Algumas pessoas passam pela nossa vida para nos ensinar a não ser como elas.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: