Liberdade…

Imagem

Tenho lido textos sobre comportamento (feminino) tanto na esfera individual quanto social, bem como, imposições e costumes que envolvam a postura das mulheres. Como elas se sentem, o quão livres elas acham que são, como os padrões e os costumes cerceiam suas escolhas, etc. Nossa sociedade ocidental de 2014, já vive em sua essência (desconsiderando grupos conservadores, segmentos religiosos ou machistas) uma liberdade tão grande que costuma olhar para o outro com um ar de superioridade ou pensando-se majoritária. Se olharmos com mais critério, percebemos que nem sempre esta visão livre, igualitária e respeitosa atinge a maioria.

Isso é um fator real e bastante preocupante, pois inclusive, nós, mulheres, muitas vezes nos agirmos de modo a reforçar comportamentos machistas e preconceituosos. Eu diria que, lamentavelmente, grande parte dos discursos e das atitudes machistas e sexistas partem de mulheres, sejam mães que criam seus filhos com uma visão equivocada e preconceituosa em relação à igualdade de gêneros, seja por mulheres que defendem os “privilégios” de fazer parte de uma estrutura que as vêem como indefesas, fracas, inocentes, inferiores, criaturas que precisam ser protegidas.

Obviamente que as mulheres, em geral, são fisicamente menos fortes do que os homens, logo, existe sim um cuidado a ser tomado, mas que não as impede, de jeito algum, de serem tão ou mais fortes, tento, legítima e total capacidade de serem tratadas e respeitadas em níveis de igualdade com qualquer homem.

Sobre a igualdade de gêneros, vale a pena ler aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: