Retrô

1430227362668

Recentemente acabei de ver a série Mad Men, com a qual me encantei não apenas pelo contexto de época, como pelas questões abordadas no enredo da mesma: conquistas da mulher na vida familiar e no mercado de trabalho, avanço de questões raciais, criatividade e criação, autoconhecimento, moda, estética, interesse, consumo, propaganda, etc…

img_01_christina-hendricks-the-look-show-mad-men-red-head-ruiva

Mas o que mais me encantou na série, além da inteligência das questões que levantou, foi a capacidade de resgate daquele tempo, seja nos ambientes e móveis, seja no figurino de seus personagens. Do ponto de vista de avanço das questões femininas: Peggy Olson e Joan Harris foram as personagens mais destacadas. O figurino delas também foi dos meus preferidos.

A série é excelente e vale a pena assistir. Foram 7 anos no ar, de 2009 a maio de 2015. Interessante acompanhar a evolução dos personagens e dos atores ao longo dos anos. Confesso que gostei tanto que estou sentindo falta dos personagens.

“A série passa-se na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é a personagem Don Draper, diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.”

madmen

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: