A mulher de Virgem

mulher.jpg

Hoje resolvi fazer uma homenagem às mulheres, como eu, virginianas. Depois de ter lido o blog da Grazy e ter me identificado com algumas coisas que ela disse sobre as virginianas, resolvi homenagear aquelas que nasceram com esse signo.

Em minhas buscas sobre o que falar da mulher de Virgem encontrei o portal Revista Andros e lá algumas características bem interessantes que descrevem esse delicioso signo do zodíaco, com seus defeitos e qualidades.

A mulher de virgem é a única mulher capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romântica. Evite demonstrações dramáticas de amor, promessas sentimentais e exagero, pois não só deixam a mulher de Virgem entediada, como podem assustá-la a ponto de nunca mais aparecer. Entretanto, se seu coração for conquistado aos poucos, ele pode amolecer. A virginiana busca mais harmonia e tranqüilidade em um relacionamento do que paixões loucas e amores impossíveis.

A mulher de Virgem é determinada, mas não é daquelas que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Para ela tudo deve ter uma lógica e um motivo.

E sabe o porquê de dificilmente se encontrar uma virginiana cafona? Por que ela parece ter nascido com um bom gosto para roupas que não é afetado por modismos ou extravagâncias!

A virginiana é persistente e prática no trabalho e descobrirá pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar à uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulhe, ela se encarregará de todas as suas preocupações e provavelmente terá prazer nisto. (Cruzes!) Ela é perfeita para discutir orçamentos e planos para o futuro.

Normalmente elas costumam ter uma aparência serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole e este comportamento sereno, elas costumam ser devoradas por ansiedades que nem mesmo seus amigos mais íntimos têm conhecimento.

A virginiana detesta quando é criticada abertamente. Se ela errar, diga-lhe com muito tato para não perder a amizade (ou a esposa). A virginiana é sempre muito crítica com relação a sua aparência, trabalho, alimentação e no amor. Para ela não existe meio termo: ou consegue o melhor ou tem apenas o pior. (Será?)

No entanto, se você conquistou a confiança da virginiana, ela se dedicará totalmente a você e seus pequenos gestos podem significar muito para ela. A coragem e responsabilidade da virginina costumam servir de conforto para as pessoas que ama quando as coisas não estão boas.

É um signo de elemento terra: sensorial, voltado para a sensualidade, mas também bastante mental. Virgem dá muito dá muito valor à mente, à racionalidade e evita mostrar o que sente para as pessoas.

Queridas virginianas, apesar de sermos exigentes demais conosco e com os outros (é claro!), esse signo do zodíaco é apaixonante. Um beijo!

About these ads

51 Respostas para “A mulher de Virgem”

  1. Aii que legal é bem verdade mesmo..

    nós somos nós e ponto..rs

    adorei ter te encontrado..

    parabéns e mta sorte..

  2. ah mais naum encontrei ond vc me citou..

    ^^

    =]

  3. Já dizia o sábio Poeta, Vinícius de Morais: “As muito feias que me perdoem, mas Beleza é Fundamental.”
    A beleza é questão de gosto mas é o conteúdo q enaltece o dom da Beleza Feminina!
    Essa beleza nada mais é q a plena manifestação Divina em forma de tênue, fugaz dom, cujo brilho esplendoroso extasia os homens, estes pobres mortais e espectadores! rsrsrs
    Por isso costumo sempre dizer q a Beleza realmente atrai!!!
    Mas o conteúdo é q convence!!!

  4. Passei hoje por acaso por aqui e olha: sou virginiana ;)
    Perfeccionista pra caramba e claro, trabalhadora e indecisa. ;)
    parabéns pelo blog, bom trabalho!
    um abraço ;)

  5. Ahhh…. sim agora eu vi.. vou fazer a propaganda l[a no meu blog tbein..

    amei isso daqui de onde vc tira essas imagens/??
    vc é de onde/?

    está sendo realmente fascinante conhecer uma pessoa como vc

    bjus

  6. Olá!

    Amei esse post! Sempre que as pessoas pensam na virginiana logo tem a imagem de uma mulher toda certinha, extremamente organizada e apegadíssima a detalhes.
    Sim, é verdade somos assim, mas somos muitos mais também!
    Somos capazes de nos entregar completamente, corpo, alma, sentimentos e amoções aquele que nosso coração elege e que se prova digno de nossa confiança. Somos capazes de entregar o paraíso embrulhado em papel de seda e laço de cetim.
    Tudo porque tudo que a virginiana faz é bem feito, bem elaborado.
    E amor, para ela, não é um mero acontecimento ou acessório, mas construção em bases sólidas e confiáveis.

  7. oi Chris!

    vim agradecer sua visita ao meu blog, estive várias semanas ausente por isso a demora. Gostei muito do seu blog também, lindas imagens, textos bacanas.

    Adoro Astrologia, tenho asc Virgem e posso te dizer que a autocrítica virginiana é que faz dessas pessoas serem o que são … cada vez melhores, não se contentam com pouco.

    bjs e bom finde! ;-)

  8. Adorei seu isso tudo de virgem…
    realmente combina comigo em tudo …nos gestos, nas atitudes, nos pensamentos e etc… Nós somos determinadas e capases de fazer tudo aquilo que está ao nosso alcanse concorda???
    é isso ai parabéns as virginianas de plantão…rsrsrs

    bjus vivi

  9. kalilguimaraes@hotmail.com Diz:

    Estou apaixonado por uma virginiana…casada!ela não sabe, ou se perceba alguma coisa, usa as caracteristicas do seu signo e disfarça bem. Às vezes, quando me ininuo de alguma forma, ela recua e dá a impressão de que vai se afastar, mas, volta, procura disfarçadamente. A relação é de amizade….mas, por vezes, ela solta uma ou outra frase do tipo..muito bom conversar com vc…muito bom reencontra-lo…me liga sew quiser…o melhor horario é tal…enfim….o que lí aqui, me ajudará e muito a entender melhor a dinâmica dessa virginiana interessantissima e que “joga” como ninguém com o controle de suas emoções.

    Valeu

    Kalil

  10. eh bem real me identifico muito com essas caracteristicas da virginiana

    sou uma virginiana de verdade!!

    adoreiii!!!

  11. Esse texto descreve perfeitamente! Às vezes me canso de ser virginiana, extremamente crítica e perfeccionista, além de não conseguir demontrar meus sentimentos…mas realmente esse signo pode ser apaixonante.
    :)

  12. COm certeza ser virginiana é bem dificil. Ás vezes gostaria de ser mais despojada, me aventurar e não pensar tanto nas possibilidades.Gostaria que minha vida não fosse um eterno cáculo sobre o que pode dar certo ou o que pode dar errado. Sou extremamente analista e isso me incomoda ás vezes. Quem não gostaria de se jogar de cabeça na vida sem pensar em nada, só aproveitar a maré…
    Mas não rola .rsrs Eu sou assim e o que tento hoje é me policiar, para não ser tão analitica e não pensar tanto antes de agir. Mas claro que ainda paro uns segundinhos para analisar as possibilidades.rs. MAs aprendi a ser feliz assim!

    Amei isso aqui!

  13. Michele Steinhausen Diz:

    Ana Carolina! Olha incrível, mas parece até somos iguais!!! Suas ideias e maneiras são super parceidas com a minha personaidade!
    Entrei na página por acaso, nunca acreditei em nada de horoscopo, de zodiacos mas realmente é INCRÍVEL como o relato das mulheres de virgem se enquadram comigo!
    Bjo

  14. Michele Steinhausen Diz:

    O mais dificil pra mim é de não conseguir demonstrar meus sentimentos ou tentar expressar algo q me incomoda na pessoa amada!

  15. karoline ferri Diz:

    Nossa.. como foi bom ler isso..é exatamente como sou..
    extremamente organizada ..detalhista e muito mas muito indecisa..

    um super beijo pra todas colegas virginianas!!!

  16. Amei td isso!! Bjinhos!!

  17. Roberta Neves Diz:

    Cara, igualzinho a mim, adorei igualzinho a todas as virginianas! ou pelo menos a maioria..
    Beijos

  18. Carolina Diz:

    Olá querida “irmã” virginiana !! Adorei teu site, nos trata com o carinho de que tanto necessitamos, e que precisamos aprender a dar para nós mesmas !! Muito obrigada ! Um beijão a todas !

  19. Simone Silva Diz:

    Nossaaaaa!!!! muito a minha cara!
    Eu amo ser virginiana, acho um signo super sincer, autêntico, e até um tanto qto puro…
    Só sofro um pouco pq, mais do q criticar ao próximo, sempre critico a mim mesma…
    mas, faz parte…rs
    Bjus.

  20. marjori petrenko Diz:

    somos incriveis um espetaculo a parte

  21. Sou uma grande admiradora deste nosso signo. Alem de simples, somos puras, verdadeiras e nao desejamos mal a ninguem. sou muito emotiva , apenas lamento o facto de ser um pouco fexada, acabo por nao conseguir mostrar totalmente o que sinto.. a quem merece. um grande beijo virginianas, somos the best ;D

  22. Perfeito !

    Vc relatou com clareza o que é uma virginiana … bjo.

  23. amei….somos td isso..e muito mais…força…coragem….determinação…valeu…gostei muito de vc….parabnes

  24. tais cardoso Diz:

    Olha, sou virginiana e me identifiquei com muita coisa.. adorei a análise.

    .um beijo grande

  25. Me descreveu com maestria…sou assim,simples assim !
    Bjão

  26. ser virginiana ….
    sou muito critica e analitica…isso as vezes me incomoda…afff

  27. bom adorooo meu signo mas as vezes me atrapalha por que nao consigo mostrar para meu namorado o quanto eu o amo e tenho medo de perde-lo e nem esse tal medo eu consigo mostrar !!! mas eu sinto

  28. Pela primeira vez, achei uma descrição de uma mulher virginiana que realmente se pareça comigo! Incrível … tem tudo a ver ….

  29. adorei!! muito boa esta matéria sobre nos,que somos virginianas..
    parabéns muito bom!bjs

  30. Oi gente!Estou apaixonado por uma virginiana,terminou há pouco tempo com o namorado mas diz que gosta de falar comigo que sou simpático,repara sempre na minha roupa e sei que faz comentários sobre mim as amigas, já fiz convites para tomarmos cafés e rejeita,diz que vamos falando quando nos encontramos ,o que vai acontecendo de vez em quando…quando falamos brincamos muito um com o outro…qual será a melhor forma de conquista-la,se eu disser que a amo,oferecer rosas,etc dará resultado?ofereci-lhe umas rosas e quando estive com ela não falou do assunto e quando eu falei disse que quando as recebeu deu muita vontade de rir..n é muito romantica..Que poderei fazer para conquista-la?

  31. acho que tens que mostrar que es amigo dela,que gostas da companhia dela, e leva la a passear e melhor do que oferecer flores..preocupa-te, diverte-a, e podes ser carinhoso…deves alias..

    ahah eu sou de signo virgem e admito que nao vejo nas flores nenhuuma utilidade ..
    somos no fundo muito doces, queremos ser amadas ,respeitadas, que nao nos tentem subjugar, nem ser autoritarios connosco, que apreciem a nossa intelectualidade e nos acompanhem em boas aventuras..:)
    nao e pedir muito…

  32. Ameiii seu post…
    amo esse signo de paixão!!!
    definiu totalmente todas as virginianas!!
    bj

  33. eu sou de virgem, e tem muita coisa ai que não tem nada haver comigo. Por exemplo eu não sou nada romântica e odeio romantismo, não sou perfecsionista, etc .. Engraçado ver que quase todas se identificaram menos eu. Mas tudo bem né!rs

  34. Marina Guerrero Diz:

    Adoro ser virginiana! Sou organizada, perfeccionista, amorosa, porém quando sou instigada respondo à altura ;)

    Parabéns, pelo blog. Tá show!
    Bjão.
    Fica com Deus.

  35. É EXATAMENTE O QUE SOMOS.
    ADOREI ESSE TEXTO
    ADORO SER VIRGINIANA NAO QUERIA MESMO SER DE OUTRO SIGNO.

  36. Amei!!!!! n perco mais esse blog.

  37. somos muito exigentes conosco mesma mais com todos os nossos defeitos e qualidades realmente somos apaixonantes.

  38. amei essa homenagem.

    bjos,Alinny

  39. Fiz uma busca sobre o meu signo e achei esse blog, sou mesmo muito insegura e indecisa em relação a relacionamento. Adorei, td isso é verdade..

  40. Poo, Me Identifiquei Muito Com Esse Post Sobre as Virginianas, Umas 2 Ou 3 Coisas Que Me Diferenciaram, Mas Claro , Nós Virginianas Somos Parecidas Mas Não Iguais, :D Ameiiii *–*, ! Visitem Tambem o Meu Site mariacarolina01.blogspot.com, Vocês Vão Gostar De Me Conhecer xD ‘-’ Bjn Amores BY: Maria Carolina gavassi ( Por: Manu Gavassi )

  41. Edna Marilia Diz:

    Bom..gostei d tudo..me identifico nisso..orgulho me de ser virginiana

  42. Eliane Rodrigues Diz:

    Olá me identifiquei demais com tudo que vc escreveu aqui, mas na verdade o que me encomoda mto é como sou crítica demais com todas as pessoas, com meu trabalho,com a minha família,no meu casamento e com minha filha então nem se fala, MEU Deus as vezes gostaria de me segurar mais, mais sei lá , não consigo, definitivamente se eu não falar o que eu penso não sou EU!!! rsrsrs. Mas na verdade quem sofre muito com isso é meu marido, ele é muito sensível e as vezes falo tudo que penso e acabo magoando ele, ele tb me cobra uma atitude mas romantica e carinhosa com ele. Gente me ajuda, como posso ser mais flexível?

  43. michael aureliano farias Diz:

    minha namorada tem 12 anos e é virginiana e eu tenho 16 e sou geminiano é incrivel como n dar pra esconder nada dela >..<

  44. não acredito nestas coisas, mas fiquei surpresa com tudo, sou desse jeitinho aí que voce citou, amei. beijos, Sol

  45. Muuuuuuuuuuuuuuito bom virginiana.
    É tudo verdad…

  46. Sou Sol e Lua em Virgem. Concordo plenamente com o seu post. Parabéns pela dedicação. Sou uma virginiana duplamente sensual, racional e cerebral ao extremo. Sou exigente,curiosa e analítica mas tolerante, já fui muito mais crítica ao extremo. Apesar da timidez, gosto bastante de opinar, me informar e de me comunicar sob diversas linguagens possíveis neste universo humano. O carinho e o amor é demonstrado na prática do cotidiano. Hoje chuto um pouco o balde e me permito libertar de determinadas neuras e complexos tão associados ao signo. Mas continuo sendo crítica no sentido de provocar questionamentos e colocar em foco coisas subjacentes que quase ninguém percebe ou deixa passar por conveniência. Gosto de transparência, por isto tenho a tendência a ler as pessoas, as coisas e situações nas entrelinhas. Gosto de pessoas inteligentes, aprecio a intelectualidade delas. Acho que uma determinada maturidade nos faz perceber o quanto a vida é curta para continuar adotando as mesmas posturas de sempre.Sou mutável; mutante. Gosto da ideia de metamorfose em prol de se melhorar as coisas e as pessoas sempre; da ideia de sair um pouco da zona de conforto convencional e ser um atalho para “iluminar” a evolução principalmente das pessoas que eu amo, me identifico e que precisam de jalguma palavra, uma presença e um afeto pragmático.Crítica sim, mas sempre com as melhores intenções possíveis deste mundo. Adorei perceber uma metáfora de alguém que falou que gostamos de entregar algo super especial embrulhado num presente com papel de seda e laço de cetim. Amei esta observação de uma virginiana. :) =D>

  47. Exatamente assim… faltou falar da inspiração e Espiritualidade…
    Um forte abraço às amigas e amigos virginianas (os).!!!!!

  48. Sou virgem.Mais não sou daquelas que ficar olhando aparências dos outros. Dou valor quem saber respeita tudo como cor,altura,gordo,magro,baixo etc… Pra mim não importa aparências o que importa e o respeito.Fidelidade,Ser de palavra,não julgar os outro.Detesto quando alguém diz que eo melhor e que jogar na cara dos outros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 91 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: